sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fascínio pelo vintage

Meus queridos, dou por mim aqui assintada no escritório, com uma poupa a tentar imitar um Mohawk dos anos 20, maquilhagem a condizer, excepto as beiças rouges para não dar ares de senhora das ruas, óculos escuros iguais aos que eu me lembro do meu bisavô ter na cara nas fotografias dos anos 70  (mas em imitação de leopardo, não em roxo) e de facto, estamo a viver uma reviravolta da percepção de moda. Eu odeio modas, mas há cá coisas do caneco.

Acho que nunca passei tempo suficiente ao pé de pessoas que evoluiam com as modas, geralmente seguia-me muito por mim mesma, mas agora, dou por mim a gostar de coisas que vejo os miúdos usar que roça uma mistura da loucura dos anos 60 com a sobriedade de agora. As coisas que eu em miúda roubava das arcas do sótão para vestir, enquanto tirava fotografias para depois rir com o pessoal, está hoje a ser novamente usado. Na rua! Fascina-me! E a combinação do vintage com o new age torna-se assim um estilo que eu acho particularmente engraçado.

Para a semana vou ter exame de teoria da comunicação. Emissor, mensagem, receptor, TDT, Web 2.0, essas coisas. Quem me mandou a mim ficar com 39 graus de febre no dia do exame na épca normal? Isto a culpa é toda do governo! Falar em febre por falta do governo, no ano passado apanhei pela primeira vez a vacina da gripe sazonal, mas fiquei doente na mesma ao longo do Inverno. A mim não me apanham outra vez a dar o braço para mo furarem por causas perdidas.

In other news... comprei um guia do American Express. Já tinha comprado um quando fui à Polónia, que não me serviu de nada, mas este, até me dá dores nas bochechas de cada vez que me meto a ler. Eu vou MESMO lá. Depois de tantos anos a sonhar...a pensar como seria, a treinar a língua. Eu vou lá. E só consigo pensar nisso.

Nunca mais começam as aulas, nem acredito que eu e a minha turma já somos finalistas. Ainda ontem olhavamos todos uns para os outros na nossa primeira aula, a pensar com quem nos identificaríamos, e estamos quase a vestir os trajes. Quero tanto! Ando numa onda de ansiedade por tudo, não dá para avançar uns anos na vida para ver como vai ser? Se isto continuar assim, ainda me encontram aí caida com o meu ticker a tilintar. . .

Hoje não tenho muito para dizer, já estamos quase de fim de semana e apetecia me ir passear mas tenho tanto que estudar, que o mais certo é passear até ao ISLA...esta vida está a andar muito devagar, quero o amanhã já. Ou melhor, todos os amanhãs.

Saudações futurísticas e vintage da Anita

Sem comentários:

Enviar um comentário