terça-feira, 17 de agosto de 2010

Here comes the bride, ta ra ta ta

Hoje em dia todos dizem, incluindo os mais conservadores, que o casamento é algo já ultrapassado, que é apenas um papel e que não tem significado nenhum, para além de uma aliança na mão esquerda e de declarações de IRS conjuntas. Mas agora sinceramente, aqui que ninguém nos ouve (ou salvo seja, lê), quantas meninas não sonham toda a vida com o seu dia a atravessar o corredor por entre os convidados até chegar ao noivo sorridente, lá ao fundo e dizer "Aceito", seguido de um beijo e três quilos de arroz? Eu sonhei. E quero, porque acho que tenho direito, ao meu dia de me mascarar de frigorifico.

Não comecem já a esfregar as mãos a pensar que vão comer à pala! Não estou a fazer este post para anunciar nada, porque neste momento não tenho duas coisas cruciais: dinheiro e um pedido de casamento. Namorado tenho, mas também temos os dois mais um ano a trabalhar e a estudar e nessas condições prefiro esperar. Mas dei por mim a pensar. Nunca tinha pensado no que eu queria no dia do meu casamento, o tipo de vestido, as flores, os centros de mesa, a palete de cores, as recordações, a música. E olha comecei a pesquisar e a fazer escolhas. Criei um "Diário do dia em que me vou mascarar de frigorífico".

Já fiz a lista dos convidados que teria, que certamente não ultrapassarão as 100 pessoas, porque somos pobres e também porque as nossas famílias não são muito grandes. Comecei a pensar em recordações para as senhoras e retirei tantas ideias de um site, que vos vou dar o endereço para cuscarem tanto como eu tive a oportunidade de cuscar: http://www.marthastewartweddings.com/. Sim, Martha Stewart. Eu sei que ela é um bocadinho apanhada do clima, mas este site está muito completo, tem um fascículo chamado "Get Inspired" que dá vontade de sair a correr e ir casar, só para pôr em prática as ideias. Uma das ideias que eu escolhi, foi um pequeno caderno de memórias, com uma pequena frase incitanto à escrita, inspirada pelo nosso amor. Quando eu descobri a escrita, descobri-me a mim mesma e acho que todas nós temos cá dentro uma Florbela Espanca. Para os homens, um molho de brócolos. Sinceramente, não faço a mínima ideia. Todas as opções sao demasiadamente cliché. Se calhar ofereço-lhes uma edição da Playboy para se recordarem ao menos do mês em que casámos.

O meu vestido, quero que seja branco. Eu não sou virgem, sou leão, mas o meu namorado é e eu acho que isso também conta. Quero me casar de branco, desculpem lá a "ousadia", já que nos dias de hoje toda a gente se quer casar com cores berrantes porque o branco é "demode". Se calhar sou demode, mas nunca me imaginei a caminhar para o altar de rosa choque, no entanto é uma cor que uso com alguma frequência. Queria um tecido como tule, só para a parte da saia, gostava de vestir uma coisa bem alta na parte de baixo. Não gosto de caudas. Gosto de partes de cima espécie corpete, mas não sei se isso será uma hipótese não porno, devido ao tamanho do meu peito. Mas na altura se verá, por enquanto mantenho-me a sonhar. Véus...nem sei. Não sei mesmo o que pensar. Encontrei um site que diz que está na moda usar chapéus de côco, com aspecto "marital". An?

Bolo. Vou vos mostrar o que eu escolheria se tivesse de ser já. Adoro fondant. Adoro o formato dos bolos com fondant. O seu sabor, depende sempre dos pasteleiros, no entanto, ficam com um aspecto simples, mas "clean" e eu adoro isso. Este amarelo é o meu preferido. Adoro a simplicidade e o toque de loucura. Provavelmente o amarelo não fará parte da minha palete de cores para o casamento, mas acho que qualquer outra cor assim forte ficaria igualmente perfeita. O bolo de cupcakes é algo que começa agora a chegar a Portugal, mas que ainda não sei se me convenceu para bolo de casamento. Ainda tenho de pensar muito bem nisso. O sabor convenceu-me, o aspecto, não sei, acho-o muito empobrecido de valor. Finalmente, um que eu também gostei muito mas que novamente não escolheria as cores que foram escolhidas e nem a caligrafia com palavras sexualmente duvidosas. Gosto dos formatos diferentes mas misturados e de haver três hipóteses diferentes. Adoro as texturas, os diferentes contrastes. As cores, não me convencem, o preto então, não quero nem perto de mim e dos meus convidados nesse dia.

A fotografia. Se eu pudesse, ia de vez em quando trocar de roupa e metia-me a fotografar no dia do meu casamento. Tem tanta importância para mim, que vai ser, sem sombra de dúvidas aquilo que mais me dará trabalho a escolher, tem de ser único. Para mim, seria esta senhora : http://www.heatherwaraksablog.com/ infelizmente, ela mora em Brooklyn. Se eu tiver dinheiro nessa altura, escolho-a a ela, sem olhar para trás. Eu desafio-vos a ver apenas a primeira página do blog quando o abrem. E digo-vos antecipadamente, não são modelos. É um casal que a contratou para o dia do seu casamento. Depois aposto que vão voltar às primeiras páginas do seu blog e vão querer ver todas as fotos de casamento que ela fez. São maravilhosas. Deixam-nos completamente a flutuar. Ela vê beleza em coisas banais e faz da fotografia uma representação da postura e personalidade dos noivos. Eu apaixonei-me pelo trabalho dela.

Escolhi uma música. Se eu me vier a casar, quero entrar na recepção, vinda da igreja, com esta música:

Há tantas coisas mais que podia pôr aqui. Mas o meu "Diário" por enquanto tem apenas uns recortes. Espero que este pequeno post vos tenha posto a pensar no mesmo que eu. E que vos tenha posto a imaginar a caminhada até ao noivo sorridente. Desculpem-me todas as pessoas que não acreditam ou que desaprovam, mas eu quero casar.

Saudações da Anita


4 comentários:

  1. AAAHHHHH que desilusao!! Por momentos pensei que..

    ResponderEliminar
  2. Em resposta à pergunta "quantas meninas não sonham toda a vida com o seu dia a atravessar o corredor por entre os convidados até chegar ao noivo sorridente, lá ao fundo e dizer "Aceito", seguido de um beijo e três quilos de arroz?" EU!!!!
    Não sonhei quando era criança, não sonho agora... talvez um dia venha a sonhar.
    E a razão principal é simples: não fico bem de branco ... lol

    ResponderEliminar
  3. Também pensei que...
    E verdade que ja sonhei desse dia D.... Sonhos de menina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Recapitulemos. Para já, não acho que seja propriamente festividade da maior qualidade quando se matam uma data de pombos na mesma altura em que celebra a união de duas pessoas (sem adjectivos qualificativos pois isso dependeria duma míriade de condições preenchidas, ou não, anteriormente).
    Depois, independentemente das convenções estipuladas pela sociedade, e ao mesmo tempo todos os libertares das mesmas, as pessoas continuam com os seus desejos e necessidades físicas e emocionais, e a partir do momento em que haja compatibilidade em ambos os aspectos, a forma como as pessoas estão juntas a elas, e apenas a elas lhes diz respeito.
    Pronto, já chega de tar a virar frangos enquanto se disserta sobre os factos da vida. :)

    ResponderEliminar