segunda-feira, 24 de maio de 2010

As touradas, os filhos de pais incógnitos e o Fizz de limão

Julio Aparício, toureiro espanhol, foi ontem colhido por um touro, após dar uma queda na arena. Ele sobreviveu, e ainda bem, porque também não desejo mal a ninguém. Mas sinceramente foi bem feito. O bichinho já estava em muito sofrimento quando o colheu do chão, pela boca. Acho que já ia sendo mais do que altura de abolirem este desporto terrível, ou pelo menos retirarem o elemento de causar sofrimento aos animais. Peço desculpa a quem gosta, mas eu abomino.

Faleceu o cantor Beto, com um AVC fulminante na noite passada. Há ANOS que não se ouvia falar nele, já nem me lembrava dele excepto quando tinha de ouvir mais uma turtuosa vez o "Cavaleiro andante" na voz de algum casal horripilante, em qualquer karaoke. De repente, geram-se movimentos de condolências que falam da sua brilhante carreira e da sua voz magnífica e do "nosso grande cantor Beto". Para mim ele era uma fotocópia do Michael Bolton no seu tempo dos caracóis. É nestas situações que vemos realmente a perecibilidade da vida humana, acho é um cinismo desgraçado ele de repente ser fantástico e maravilhoso...

Oito mil menores de 15 anos são filhos de pai incógnito. Curiosamente, as ideias boas nunca o são.

Este fim de semana comi dois grandes clássicos da Olá: o Calippo de Coca Cola e o Fizz de limão. Prova da força que a palavra realmente pode ter. Após uma década de inexistência, bastou o sr. Markl falar sobre a alegria que lhe dava comer o Fizz de limão, que foi imediatamente criado um grupo no facebook, e os senhores da Olá, após terem dito que não iriam voltar a fabricá-lo, olharam para a quantidade de pessoas que aderiram ao grupo e os cifrões apareceram-lhes nas pupilas. Soube-me pela vida. Melhor que isso era agora voltar o Sky. Esse é que era o meu gelado de eleição. Mas o Fizz de limão deu-me nostalgia de sobra e o Calippo de Coca Cola fez o meu namorado sentir-se como se tivesse novamente oito anos. Palavras dele. Pensámos em ir brincar ás escondidas, mas depois caiu-nos a ficha.

Saudações da Anita

3 comentários:

  1. que saudades eu tenho do sky pah!
    nunca mais fui a mesma desde que ele se eclipsou!
    volta sky...volta!!!!!
    quanto as touradas devo dizer que todas as x k s fizess uma havia d saltar um touro disparado p bancada..e aleijar a serio uns kts inergumenos que lá estão a ver aquele espectaculo deploravel!
    Quando for ao coliseu de Roma..vou perguntar quais a sessões dos circos..aqueles que metem gladiadores sabes? pode ser que ainda existam..e eu assim ache est pais e esta gentinha um bocadinho menos estupida!

    bijoux

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais sincera... naquele caso eu desejo mesmo mal ao gajo.

    Já se sabe como protectora dos animais que sou, todo o mal que lhe acontecesse era pouco!

    Mas isto sou eu que digo... porque eu sou maluca.

    Beijocas Bibi :)

    ResponderEliminar
  3. Ah que saudades!! Lindo lindo era o regresso do granizado Fá!!! Isso sim é que era nostálgico.

    "Se queres ser dos nossos, tens que ter um Fá, Fá é fabuloso, é o melhor que há"

    Melhor que isto só se for a Orangina...

    Miguel

    ResponderEliminar