sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maradona, ocean's eleven e movimento playmate nas salas de aula

Diego Maradona lembra-me sempre uma pulga eléctrica. Mas pesada. E na chegada à Federação da Argentina, para anunciar a lista final de convocados para o Mundial África do Sul'2010, este senhor passou com a roda do carro por cima do pé de um jornalista. Mas ele fez o correcto. Parou o carro, saiu e gritou "Que estupido que és! Pões um pé debaixo da minha roda??". Sempre no seu melhor. Sempre.

Desde a queda de uma arriba da praia Maria Luísa no Algarve, que matou cinco pessoas em Agosto de 2009, já foram feitas 200 intervenções em 19 praias. Primeiro deixam acontecer a merda, depois começam a meter fita cola nos buracos. Era bom que aparecesse outro daqueles buracos como apareceu em campolide há uma série de anos, para eles substituirem a fita cola que andaram a meter há uns dias (que lindos) por alcatrão. Sabem? Aquilo que se põe nas estradas?

Carina Ferreiro, uma rapariga de 21 anos que desapareceu a 1 de Maio, tem sido procurada exaustivamente no rio Douro, após terem encontrado uma viatura na barragem de Bagaúste. No final disto tudo, a viatura afinal não é dela. As buscas foram completamente em vão. Mas ao menos fizeram um grupo no facebook para a apoiar. Eu sou sempre apologista de acreditar que as pessoas que aparecem no telejornal como desaparecidas, vão ser encontradas algures a fazer algo perfeitamente racional. Por isso, a minha forma de apoiar a família da Carina é dizer o que sinto, que ela vai aparecer no Algarve, a beber uma Coca-cola no Zé Zé bar em Portimão. Boa e vivinha da silva.

Foram ontem roubadas oito obras de arte de Matisse, Braque, Léger, Picasso e Modigliani do Museu de Arte Moderna em Paris. Não sei porque é que o ocean's eleven teve tanto planeamento e tanta chatice. Estes ladrões entraram pela janela e a segurança só se deu conta no dia a seguir quando ligaram as camaras. Ridículo não é?


Gostava de finalizar o post de hoje a comentar o artigo de opinião do Ricardo Araújo Pereira "Se eu mandasse, todas as professoras eram playmates". Eh pa de certa forma consigo simpatizar com a ideia dele. Os rapazes que geralmente são os que mais depressa arranjam coisas melhores para fazer do que ir ás aulas, nunca mais teriam vontade de faltar. E mais, de certeza que não quereriam ser explusos por mau comportamento da aula de uma dessas senhoras. Haveria também maior envolvimento da comunidades, pois pais e padrinhos quereriam fazer parte das reuniões pedagógicas. Mas pondera-se acima de tudo isto uma grande realidade, a professora de Mirandela, foi excomungada do convívio com alunos com quem pelos vistos teria uma óptima relação pedagógica, e agora provavelmente meterão lá uma professora da velha guarda, daquelas que ainda usa os óculos com as correntes ferrugentas e que diz "ah, no meu tempo não era nada assim". Os miúdos vão ser prejudicados e não só, visto que a professora de 25 anos foi posta ao pé dos ratos de biblioteca, que não vêm uma mulher desde a última vez que a mãe lhes deu de mamar. O nosso país está perdu e enrabú.

Saudações da Anita

Sem comentários:

Enviar um comentário