segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os dias mundiais, o Sócrates e a Lindsay Lohan e os ratinhos amigos


Hoje fiquei de castigo na rua, porque me esqueci das chaves do escritório, em casa. Foi muito bom ficar quase uma hora sentadinha num banco de jardim, a ler o meu jornal, a ouvir vinte aviões a passar, um martelo pneumático no prédio em frente ao banco onde eu estava sentada e a desviar-me de cinco em cinco minutos dos cocozinhos dos pombos na árvore por cima de mim. Ainda bem que há dias assim.

Hoje é o Dia Mundo sem Tabaco, o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Dia Mundial do Pescador e o Dia Nacional dos Bombeiros. Por isso é que me sinto aqui toda cheia de vontade de ir apagar cigarros na lingua dos fumadores, apanhar uma truta no cio ali no rio Tejo, apagar o fogo de alguém e fazer um press release sobre isso. E amanhã é o Dia Mundial do Leite e o Dia da Criança. O acumular de dias temáticos não devia dar azo a um feriado? Eu acho que era plausível. Hoje é dia de 4 coisas diferentes. E amanhã de mais duas. Ó Sócrates, se calhar já abrias a pestana.

Vocês já repararam que todas as selecções que vão participar no mundial, andam a fazer jogos de preparação e a nossa anda a receber medalhas, palmadinhas nas costas, a fazer joguinhos com crianças e a ver o concerto dos Black Eyes Peas na RTP 1?? Fico tão orgulhosa.

A Lindsay Lohan disse à imprensa americana que se tinha cruzado com Johnny Depp num restaurante e que ele tinha se levantado para a ir cumprimentar à sua mesa. José Sócrates, disse à imprensa portuguesa que Chico Buarque tinha pedido para o conhecer. Johnny Depp estava na Grécia de férias com a sua família quando a Lindsay Lohan disse que o tinha conhecido. Chico Buarque foi contactado por um mandatário de Lula da Silva que tinha sido contactado por José Sócrates, porque o primeiro ministro queria marcar um encontro para se conhecerem. Se calhar começavam os dois a meter mais tabaco nisso, não?

Gostava de finalizar com uma frase que encontrei no jornal: "Um rato que nos convida para uma amizade colorida" - that is just wrong, in all kinds of ways.

Saudações da Anita

Sem comentários:

Enviar um comentário