sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais um fim de semana dos compridos

Parti a minha rica cama. Pronto tá bem, tinha já uns 13 anos e descobri que a "cerejeira maciça" de que a minha cama era feita, não passava de bocados de madeira prensada com cartão. Mais triste do que isso só o facto de a ter partido quando eu e o Igor estávamos sossogaditos a ver o Dr. House e de repente o chão saiu-se-me de debaixo do cú. Estou a dormir no chão. E como estou doente, as humidades estão a fazer maravilhas por mim. Considero que isto seja um justo castigo por eu ser má.

In other news, amanhã lá vou eu para a sardinha assada. Não sou nada apologista, não vou mentir. Odeio multidões, odeio ter de estar de cinco em cinco segundos a ter de ver se ainda tenho a máquina fotográfica no ombro e a carteira na mala. Odeio comer uma sardinha assada depois de andar durante quase 40 minutos desde o sítio onde conseguimos estacionar o carro até onde está a vida a acontecer e passar o resto da noite a cheirar a peixe. ODEIO ter de me pôr em bicos dos pés para ver o que quer que seja (lembra me sempre um hipopótamo com uma saia de ballet e o Debusy em som de fundo), odeio ter de andar quilómetros e quilómetros de um acontecimento para outro e ser atropelada 23587124234as vezes até lá chegar. Mas o que realmente gosto no fim de tudo isto é o espírito. Vejo grupos enormes de amigos, todos a rir e a saltar por cima uns dos outros, com copos de cerveja, de vinho ,de whatever, com um pão e uma sardinha na mão (haverá noite em que elas sabem melhor, mesmo que sejam secas como a palha??) e  adoro observar isso. Razão pela qual no ano passado acabei a noite de santo antónio com o meu grupo de amigas a serem pseudo-devoradas por duas lésbicas esfomeadas, num bar no bairro alto. Mas it's all in a day's work.

Estão aí os exames. e vontade não é nenhuma...sabem o que me apetecia mesmo? Agarrar nas minhas coisinhas e ir por Portugal fora, visitar todos os castelos e fotografar até a máquina se cansar e pedir reforma. Será que sou maluca?

Saudações da Anita

1 comentário: