segunda-feira, 28 de junho de 2010

Todos merecemos um final feliz...

Quando me pus a ouvir as histórias da minhas amigas, partiu-me o coração. Nunca lhes desejei aquilo pelo que elas tiveram de passar. Doeu-me ver que não lhes deram o valor que tinham, e doeu-me acima de tudo que não dessem apoio nem amor como elas mereciam. Ás vezes sentimos que só os outros é que sofrem e que tudo à nossa volta está bem, mas os maiores sorrisos escondem as mais fortes lágrimas e no silêncio elas insistem em cair, impiedosas.

Tenho de confessar que me partiu o coração saber o que se tinha passado com as minhas amigas, fomos meninas juntas e crescemos para ter de passar por coisas muito difíceis, mas ninguém nos prepara para passar por aquilo que elas passaram. E todas nós merecemos acima de tudo, um final feliz.

Hoje vi um final feliz, o da minha melhor amiga de infância. As lágrimas cairam-me pela cara ao ver as fotos do seu casamento, do qual não fiz parte. Lembrei-me de quando dizíamos que iamos ser as madrinhas de casamento uma da outra, que iamos apadrinhar os nossos primeiros filhos, que íamos usar cores fora do vulgar no nosso casamento, que iam ser flores cor de laranja em vez de flores muito elaboradas que queríamos que enfeitassem os nossos centros de mesa. Ríamos e chorávamos, não havia nada que não contássemos uma à outra, ou que não ultrapassássemos com a ajuda uma da outra, mas veio o destino e tirou-nos isso...e agora observo a sua felicidade de longe, com o coração apertado, por desejar com tanta força abraçá-la e dizer: conseguiste mana...conseguiste ser feliz! E nem sabes o quanto isso me faz a mim feliz, nem tem explicação o que significa para mim ver que estás feliz e que continuas tão tu. Eu deixei de ser eu quando deixei de a ter. Houve uma parte de mim que morreu e que ainda sofre com essa perda, mas a vida continua não é?

Desejo a todos que têm a oportunidade de ler aquilo que eu aqui escrevo com tanto gosto, que encontrem os seus finais felizes e que encontrem alguém que não vos oprima nem vos faça sentir que algo é por vossa culpa. Desejo que tenham força para abandonar situações que vos magoem e que levantem a cabeça para as inumeras coisas que a vida ainda tem reservado para voces. Desejo-vos o que desejo para mim a duplicar.

Saudações da Anita, de coração partido...


1 comentário:

  1. Olá Anita, tudo bem??
    Já paras-te para pensar no porquê da tua amiga de infância não te ter convidado para esse momento tão importante para ela, que foi o seu casamento??
    Terá sido, porque todos nós (incluindo eu) lhe termos virado as costas, quando ela decidiu que aquela pessoa era a tal.. A pessoa com quem queria passar o resto da vida..
    Não fizeste parte desse momento, nem eu..lol, mas podes vir a fazer de tantos outros..pensa nisso!! Beijinhos, Catarina Araújo**

    ResponderEliminar