sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fita cola, cinza vulcânica, o Papa e Jesus


Entre segunda e terça-feira da semana que vem, uma marca de fita adesiva vai-se juntar à Câmara de Lisboa, para tapar os buracos dos principais arruamentos da cidade. Já estamos assim? Não tarda nada os cartazes são colados com cuspo e os autarcas são pagos com notas do Monopólio.

"Penso que o Papa sai daqui mais português" - daqui de onde? Onde é que este senhor manteve o Papa, e que espécie de lição de moral é que lhe ensinou? É que se ele está a falar de sair do país, eu só imagino o Papa com a t-shirt do Benfica vestida e com uma molhada de chouriços debaixo do braço. Foi a última vez que falei do Papa este ano. A não ser que ele dê uma queda algures, ou que morra entretanto. Prometo.
Empresa islandesa vende cinzas do vulcão Eyjafjöl. Potes de dez gramas de cinza, a cerca de 24 euros. Vocês não sabem, mas no dia em que a nuvem de cinza pairava sobre Lisboa, eu andei feita maluca na janela com uma rede de borboletas para ver se também apanhava um bocadinho para mim. Podia ser que desse sorte, ou que me permitisse começar um culto à divinidade do vulcão, sei lá.

Saúde e Bem Estar na Amadora. Workshops, exposições e caminhadas que se destinam...a levar as pessoas à rua. Porque as pessoas já têm medo de sair. Eu até acredito que elas sejam capazes de ir, mas so com a chavinha de casa. Dentro da meia.

Ele prefere dar calinadas no português do que na táctica. E nós gostamos dele assim. Desde que ele NUNCA mas NUNCA mais volte a estar como na foto. Medo...muito medo



Saudações da Anita

2 comentários:

  1. Oh filha tu não eras assim.Deixa lá o homenzinho fazer jus á cabeleira dele porque não pode ter penas como a águia.Continua a blogar mas fala-me de amoooor...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, o que a crise nos proporciona...negócios fantásticos e de grande empreendedorismo como o da venda de cinzas vulcânicas com propriedades terapêuticas como não há registo em nenhum Simposium. Dizem eles que as receitas revertem a favor de instituições de solidariedade social, ou seja, esta nossa sociedade necessita de cinzas como pão para a boca...estamos bem entregues não há dúvida.
    Valha-nos o Jesus que escolheu ficar a olhar por nos até 2013.

    ResponderEliminar