terça-feira, 18 de maio de 2010

O Cavaco, o pão e o FC Porto


"Cavaco Silva promulgou o diploma que permite o casamento civil entre homossexuais". Para mim, foi um momento de orgulho. Mas nada que um Sócrates a falar espanholês em Madrid não cure.

Nutrição, por Alexandre Fernandes.

O pão é um alimento que resulta da cozedura de uma massa feita com farinha, principalmente de trigo e de outros ingredientes, tais como: água, fermento e sal." - Digam lá que este senhor não é um pilar de sabedoria? Mas quem diria que o pão é feito de uma massa feita com farinha? Eu estou maluca com isto! O Mundo tem de saber! Mas preparem-se, porque aqui vai uma pérola gramatical, vinda do mesmo senhor: "Um dos problemas que venho alertar na confecção dos pães não é só para a excessiva quantidade de sal que é utilizada, assim como a utilização de várias gorduras." juro que não alterei nem uma palavrinha e que a frase seguinte continua a não dar qualquer sentido a esta. Este senhor quer escrever para o jornal...e deixam-no? Não devia tar aí num consultório fechado a tentar emagrecer gente como eu? Não entiendo, como diria o Sócrates.

"Professora arquivada" - sim, acredito que esteja escondida entre vários ficheiros em arquivos de várias empresas portuguesas, assim como arquivada debaixo de várias camas e entre livros escolares.Por falar nisso, Vasco Resende acaba de publicar um livro chamado "Diário de uma prostituta", para apelar a quem não tem conhecimento das milhares de jovens a um passo do abismo social e que na sua velhice precoce acabam na valeta. Na valeta? É curioso, ja passei inumeras vezes por valetas e nunca lá vi prostitutas velhas. Mas esta é a mensagem que este senhor pretende transmitir.

Os dois recentes talk shows de comédia de Bruno Nogueira e de Herman José, não estão a convencer os portugueses. E se eu vos disser em detrimento do quê, aposto que vão ficar tão parvos e tão lixados como eu fiquei. Pelas novelas da TVI. Um veterano da comédia, que tudo bem, tem de recorrer a filmagens do auge da sua carreira para nos recordar que já nos soube fazer rir até doer a barriga e o fiel seguidor, que nos conquistou com a postura impávida e impenetrável quando dizia as maiores barbaridades, têm menos audiências do que a mesma história, contada de vinte e cinco maneiras diferentes, em cento e tal episódios que têm sempre o mesmo desfecho. A mim dá me vontade de ir para a rua e dar dois pares de estalos a todos os portugueses que passam por mim, mas depois ainda me arriscava a não conseguir chegar à faculdade, ainda por cima tenho o hospital de Santa Maria aqui mesmo á frente do escritório. É errado eu ser um dos 70% de jovens que pretende ir trabalhar para fora de Portugal, assim que houver oportunidade? I think not...
O Sr. Pinto da Costa tomou posse no seu 12º mandato, no meu ver, nem entendo muito bem votações que possam haver, porque já é vitalício...há 12 anos, mas este grande senhor disse e eu cito: "O nosso ideal é vencer. Não é vencer de qualquer maneira, não é vencer em qualquer túnel, mas sim vencer à FC Porto". E como é vencer à FC Porto? Com subornos, pancada, apedrejamentos, ignorância, golpes de máfia e a arma de destruição que é o Bruno Alves? Ou será, ainda melhor, com os jogadores a ignorar o Presidente da República quando recebiam a taça? Para mim, essa foi sem duvida a melhor vitória do clube. Mostrou a sério o que representa o FC Porto como instituição.

Saudações da Anita

5 comentários:

  1. Minha amiga nunca viste prostitutas velhas na valeta? bastava aqui há uns anos passar a certas horas em Monsanto...

    Em relação ao muito glorioso Futebol Clube do Porto... não percebo como é que os benfiquistas mesmo tendo ganho o campeonato este ano ainda continuam com doses elevadas de azia!!! :-D
    Isso já não se resolve nem com Rennie!!!
    Cuidado com as úlceras!!! eheheh

    ResponderEliminar
  2. Em relação a esse sucesso que se revelaram as novelas da TVI, tenho para mim que tal se deve à escolha bastante conseguida para os títulos das mesmas. Assim sendo, este fenómeno que junta tão bons artistas, com tão bons dramas, em torno de mesas de pequeno-almoço tão portuguesas, deve-se a nomes como Toy, Paulo Gonzo e Olavo Bilac. Para quando nomes como Quim Barreiros e José Malhoa, que poderiam resultar em pérolas como "O Bacalhau da Maria", "Os Peitos da Cabritinha", "Aiii Maria" e "Aperta com Ela!!"

    ResponderEliminar
  3. Anita, Anita, bacalhau sardinha frita...estávas a falar (escrever) bem,e confesso que estava a gostar, até que...começas a falar de algo que se nota na perfeição que não percebes patavina - futebol. Fala (escreve)sobre assuntos relacionados com aquele que deu inicio ao teu texto e não entres em "tuneis" vazios de inteligência e bom gosto.Deixa a escuridão para quem não quer ver não sujeites o teu intelecto a tão grande sacrificio, mas isto é apenas o meu alvitre.

    ResponderEliminar
  4. a és uma puta e vai levar no cu dum preto da amadora.

    cabra de merda

    ResponderEliminar
  5. ...espero que tenhas medicação suficiente.:)as melhoras e as também melhores saudações cordiais e desPortistas mesmo sabendo que as não mereces.

    ResponderEliminar