segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os franciús, a homofobia e o exorcismo

O facebook, além de ser um lembrete para os aniversários dos nossos amigos, pelos vistos é também um impulsionador de encontros em massa para beber. Ou pelo menos os franceses acham que isso é uma coisa trés engraçada. Já morreu um miúdo que se mandou da ponte de um comboio, depois de beber 15 whiskys e em cada um destes encontros que junta milhares de pessoas, centenas são hospitalizadas por excesso de alcool. Que divertido. Com certeza que nunca passaram ali no bairro alto. Se eles bebessem bagaço daquele bem potente português, de certeza que o próximo encontro era para beber cházinho e comer bolachinhas de manteiga.

Em notícias que a mim me metem particularmente nojo, os portugueses que trabalham na área do entretenimento voltam a surpreender. Vamos ter mais uma imitação barata, desta vez do programa de moda "Project Runway". Eu gostava sinceramente de compreender porque é que não se aposta nos criativos portugueses para desenvolver nvos conceitos. Vocês não estão fartinhos até à medula de verdadeiros suicídios da inteligência geral, como o "Lua Vermelha", uma clara imitação barata de "Lua Nova" e os Morangos com Açucar, que já de si são uma grande bosta para não dizer merda, e que agora decidiram imitar o "High School Musical", fazendo com que TODOS cantem e encontrando um casal igualzinho ao do filme americano? Eu estou tão farta que nem tenho palavras. Bem, seja como for, eu aboli (psicologicamente) a estação TVI e todas as telenovelas de todos os outros canais da minha vida, por isso nem me chateia muito. O que me chateia é saber que os meus filhos vão nascer num país de macacos de imitação. (KIRIKIRIKIRIKIRIKI)

Cidadãos de Lisboa limparam ontem o Rio Tejo. Recuperaram a Maddie, dois submarinos, um governo competente, uma namorada para o Sócrates, um cavaquinho para mim e a dignidade dos portugueses.

Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia. Don't even get me started...mais uma das coisas que me revolta e me vai revoltar até ter cabelos brancos. A ignorância é das piores armas que uma pessoa pode ter. De qualquer forma há uma acção em curso, em comemoração do dia. Estão a dar "abraços grátis" hoje pelas 17:30h na Gare do Oriente. Quem quiser fazer parte é só aparecer vestido de cor de laranja. Todos nós precisamos de ser abraçados. Hoje é um bom dia para nos recordarmos que receber carinho, seja de quem for, sem sermos julgados, é sempre agradável. (Fingers crossed for gay marriage today ;)

Vou finalizar o post de hoje com uma publicidade que eu vos vou passar, porque sei que este problema atormenta a muitos de vós. Há uma página inteira no jornal, escrita por um senhor Arcebispo Dom Armando, que nos fala do que a alma vê no "outro" mundo. Ensina-nos o que é a morte temporária e o que acontece ás pessoas que vão para "lá". E vocês perguntam-me: "Para lá para onde?" e eu com todo o gosto vos respondo "Não sei, mas este senhor está disposto a ir vos "lá" buscar". Exorcismos de pessoas casas e comércios. Já sabem, se estiverem lá, se a vossa casa estiver lá, ou se o vosso negócio estiver lá, não hesitem em contactar este senhor detentor de sabedoria (e provavelmente de um Porsche Carrera) que ele vai vos lá buscar.

Saudações da Anita (a caminho de lá)

3 comentários:

  1. Ok,hoje é o dia contra a homofobia,acho bem que se lembre este dia contra a descreminação,cada um é livre de fazer o que quiser com a sua vida e com o seu corpo.(pode ser que assim sobrem mais mulheres).Mas essa de andar tudo aos abraços na gare do oriente não me convence é que eu não gosto muito de grandes apertos,(bem de alguns apertos até gosto,apertos femeninos na boa)

    ResponderEliminar
  2. Éhhh pah discriminação é o que estão a fazer àquela pobre senhora de Mirandela, que teve a coragem de se mostrar numa revista de prestigio...apesar de ser docente do ensino básico...pois...mas uma coisa não tem nada haver com outra, a coitada professora de música está agora sugeita a comentários que envolvem as palávra "flauta", "pífaro", "gaita","instrumentro de sopro"...por ai. É o que dá este país ser compreensivo.

    ResponderEliminar
  3. o que eu não percebo nestes exorcistas, padres e afins... é porque é que dizem que do outro lado é bom... mas já alguém lá foi? tiraram fotografias? filmaram com o telemóvel? já procurei no youtube mas ainda não encontrei nenhum video com "vida depois da morte"!!! mas isto tudo só por causa de um que foi e voltou???
    eu digo... marte têm uma praia muito boa... vamos lá ver se fundo uma religião!!!

    ResponderEliminar