terça-feira, 25 de maio de 2010

A Vitória, o Gang e os animaizinhos

"Vai chamar-se Vitória. Coincidência. Sempre gostei" - comentário de Fábio Coentrão, em relação ao nome que decidiu dar à própria filha. Eu sou benfiquista...e até gosto da águia, é engraçada. Mas acho que estamos naquele limite do ridículo, que foi ultrapassado pela Gwyneth Paltrow quando decidiu dar o nome de Apple à filha. Bem, mas quem fala de maçã e de águias, porque não falar do nome da filha do casal mais lindo do mundo, Brangelina? A menina que consegue ser mais bonita do que os próprios nenucos com que costuma andar debaixo do braço, e que se chama Shiloh. Quando eu tiver uma filha vou lhe chamar Xabregas. Não é coincidência, é mesmo o nome dá freguesia onde nasceu a minha mãe.

Após muitos anos a tentar ganhar o Festival da Eurovisão, sem sucesso (sinceramente, deviamos ter vergonha de muitos dos "talentos" que enviamos para lá), Tony Ferrino decidiu dar-nos o prazer de nos representar, no nosso melhor: Papa Bendi
http://www.youtube.com/watch?v=VWYfKYFbasA

Prova não superada na Covilhã. Terão sido as escolhas de merda do Queiroz?

Amanhã será, pela segunda vez, comemorado o dia mundial da Esclerose Múltipla. Mas o que vos quero contar é o nome do grupo informal de auto ajuda a estes doentes. O português, claro (who else?). Chama-se o Gang da Esclerose Múltipla. É que eu nem sei bem que espécie de comentário hei de tecer à volta deste nome ridículo. Por isso, vamo nos pelas suas acções, que não devem ser, de todo, objecto de gozo. Irão ser realizadas caminhadas e percursos de bicicleta em várias cidades de Portugal, com o tema "Move-te pela Esclerose Múltipla".

O Shrek ganhou uma estrela no passeio da fama de Hollywood. Qualquer dia dizem-me que a Dora a exploradora, ou a Amy Whinehouse também vão ter. Isso era o fim do Mundo em colants.

Finalizo este post com um apelo: não maltratem os vossos animaizinhos, nem os abandonem. Por mais pessoas que nos traiam, eles serão sempre fiéis, até quando não tivermos nada para lhes oferecer. Estou tentada a bloquear no facebook os posts de animais para adoptar, que foram recolhidos por maus tratos, porque me perturba tanto que fico sempre com o coração apertado e a lágrima no canto do olho. Eu tenho 2 gatos em casa e trato de mais 11 gatos no quintal, por isso estou um bocado com lotação esgotada. Era me impensável tratar mal qualquer um dos meus bichinhos. É inadmissível haver gente a fazê-lo e a sair impune. Devia ser como no Reino Unido, que as leis castigam a sério as pessoas que maltratam os animais. A sério, se não os puderes manter, entrega-os numa instituição, não os deixes na rua, eles não o fariam a ti.

Saudações da Anita

5 comentários:

  1. Lindo, não consigo parar de rir. Eu que odeio o festival da canção, não paro de cantar.

    "Quero que esta roupá,
    esta roupá sejá
    limpa passada à ferro
    À ferro, lavadá!

    Quando estará pronta?
    Preciso dela hojá
    Pode pregar está botã
    Pode tirar está!!

    Papa papa bendi bendi
    Papa papa bendi bendi
    Papa papa bendi bendi

    Thank you very much!!!
    Thank you very much!!!"

    VIVA AO PAPA BENDI!!!!

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Três gatos, um cão, 27 peixes, dois tritões e sempre que vejo anúncios de animaizinhos que precisam de dono só me dá vontade de adoptar ainda mais :)

    Não resistooooo.

    ResponderEliminar
  3. Aposto que os tritões e os peixinhos foram encontrados abandonados na rua.

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Anita, não achas que o post merecia o videozinho do PAPA BENDI

    Saca o HTML do youtube..

    ResponderEliminar
  5. ANA..... PAPA BENDIIIIII :) amei

    ... Olha a vizinha da prima da cunhada de uma amiga da minha mãe (?!?!) tem uma afilhada chamada Maria Cereja...
    Parece que a criança de pareçe com uma cereja (pois...) e então zás "Maria Cereja"

    Achei que ias ficar feliz por saber...beijinho*

    ResponderEliminar