terça-feira, 11 de maio de 2010

A visita do Papa, como não podia deixar de ser


Hoje meus queridos, vou vos dar uma lavagem papal cerebral...ou será cerebral papal? Whatever...o que eu sei é que hoje os trajectos papais não interromperam o meu percurso até ao trabalho e isso já é muito bom. Melhor ainda foi o facto de muitas pessoas terem decidido fazer do dia de hoje um feriado aqui em Lisboa, o que me permitiu vir sentadinha em todos os transportes públicos, a ler os meus ricos jornais à procura de pérolas para vos contar. E encontrei algumas, mas todas viradas para o ser maléfico que usa Prada, the one and only, Bento XVI.


Antes de mais, quando se fala em papamovel voces não acham que é uma piada? Eu não consigo aceitar esse nome pah!! Lembra-me a anedota do Fernando Rocha do "cãocrodilo", parece me assim um neologismo que apetece gozar a torto e a direito

Depois, tenho aqui um senhor no global que diz que "Mais do que governante, o Papa deve ser um irmão mais velho". Ah....No thanks.

O que é essencial acontecer nesta visita papal a Portugal? pelas palavras deste senhor, basta que ele nos lembre que Jesus é filho de Deus e feito à semelhança de nós todos. Se foi isso que ele veio cá fazer, acho que o único benefício é mesmo a EPAL ter disponibilizado bebedouros na zona da Baixa e podermos entrar sem pagar nos museus que estão na dependência do Instituto dos Museus e da Conservação. Tudo o resto são filas de trânsito, cânticos e sapatos gigantes.


E AGORA, numa notícia completamente random aqui no meio de todas as papadas (mais um neologismo mau) : o jogador brasileiro Ronaldo (ex careca) estreia-se esta semana no Twitter, acompanhado por uma equipa de ajudantes. O upload de uma frase, tantas palavras a seguir umas ás outras e uma eventual vírgula ou ponto final é muito para ele conseguir fazê-lo sozinho. Saber mexer num computador já upa upa!




Saudações da Anita

3 comentários:

  1. Eu até acho qeu foi positiva esta visita do Papa... Afinal, nunca se deve perder uma oportunidade de gozar uma tolerancia de ponto..

    ResponderEliminar
  2. Eu já deito o Papa pelos olhos e o senhor ainda não chegou! Desde o metro não funcionar e eu ter de trazer o carro para Lisboa, pagar parquimetro (o chamado pagar para trabalhar), até ao aviãozinho da força aérea que acabou de passar por aqui e fez um barulho ensurdecedor! Tudo isto porque o Senhor quer ir pregar aos peixinhos do rio Tejo.

    ResponderEliminar
  3. Pois é...e para que serve a tão aguardada visita de Sua Santidade a território luso, que propósito de utilidade será esse que os portugueses tanto aguardam??? pois é, são amnistias, o perdão das coimas e crimes menores...pois chorem, diz-se por ai que nesta visita estes delitos não serão alvo do perdão de Sua Santidade Justiceira, que bem poderia fazer-se acompanhar de um Papamovel Pontiac(KITT). Logo eu que estava com esperança de ver o perdão papal agir sobre o processo que alguem me colocou em cima, acusando-me de melindrar um agente da EMEL....
    Ass: O Costa

    ResponderEliminar